quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Horta Viva


PROJETO HORTA VIVA
"Educação Ambiental"

O projeto Horta Viva” é uma atividade de educação ambiental que o Laboratório de Ciências desenvolve com os alunos das séries iniciais. Eles estão tendo a oportunidade de aprender a estrutura e o funcionamento de uma horta, desde a compostagem até a preparação dos canteiros, plantio, germinação, transplante de mudas, irrigação e práticas ecológicas para a produção de alimentos. Além disso, o trabalho com a horta está ligado ao destino correto dos resíduos orgânicos produzidos pela cozinha, esse resíduo é separado e colocado na composteira onde se transformará em adubo orgânico utilizado para adubar o solo da horta.


Por: Profª Angélica – Laboratório de Ciências

Um comentário:

Associação dos Pescadores da Cachoeira do Bom Jesus, Florianópolis, SC. disse...

Prezados Editor(a) do Jornal EBIAS,

Vinhemos através deste comentário postado em seu blog parabeniza-los pela iniciativa de ter um canal de comunicação com a comunida com a escola e a manifestar o nosso apoio a esta iniciativa democrática. Somos também do bairro da Cachoeira do Bom Jesus e pertencemos a Associação de Maricultes e Pescadores o qual o convidamos a conhece o nosso bolg www.pescadoresdacachoeira.blogspot.com e a ser um seguidor dele assim como somos de vocês. Esta aproximação será de muita importancia para todos.

Em tempo: favor enviar um e-mail para nós termos o seu cadastro e deixa-los sempre atualizados sobre a nossa Associação.

Atenciosamente,
A DIRETORIA