sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Querido amigo


PARA O NOSSO QUERIDO AMIGO PAULO JUNIOR

Quando se perde um amigo, se fica triste, desesperado, sentimentos tão longínquos, que pensávamos nunca conhecer, são despertados e tudo que queremos é voltar ao passado para termos mais uma chance e dizer o quanto ele era especial. Quantas palavras que não foram ditas, quantos momentos que poderíamos ter passado juntos... Nesta hora de aflição palavras tentam consolar o inconsolável, tentam dar esperança ao desespero, mas nada acalenta os nossos corações que, em desalento, vagam na solidão.
O nosso amigo, Paulo Junior, teve a vida abortada brutalmente e injustamente no dia 19/06/08, ele foi vítima de uma barbárie que, tem se repetido e culminado na morte de vários jovens. Nós, alunos da turma 61, queremos prestar esta homenagem que traduz um pouco da nossa dor e saudade.

"Paulo era um ótimo amigo, dedicado, extrovertido, brincalhão e muito vaidoso. Dividia-se entre a família e os amigos... sua alma foi, mas sua presença ficou em nossos corações. Restam algumas perguntas: Como um menino bom pôde terminar cruelmente e injustamente assassinado? Será que a justiça prevalecerá? Há justiça divina?" Edevilson João de Deus.

"Uma pessoa muito especial que se foi para estar ao lado de Deus e ajudá-lo a proteger e iluminar o mundo. Ninguém vai se esquecer do menino alegre e de bem com a vida, do seu sorriso que encantava a todos com seu sorriso meigo." Ormeri.

"Ele era legal, divertido e muito bom com a turma. A sala mudou totalmente, não tem mais a diversão que tinha antes, eu sinto muito a falta dele, mas o destino é muito cruel..." Élisson.

Amigo não é algo que se encontra no chão, em um esbarrão na rua ou em qualquer esquina. Amigo é resultado de convivências, de parcerias, de coisas compartilhadas e de um abraço carinhoso e sincero. Por isso, queremos desejar a você, nosso querido Paulo Junior, o tema de uma grande amizade, para que todos nós jamais esqueçamos de o quanto é valioso ter um amigo de verdade.

Por: Turma 61
Orientação: Profª Juliane Baseggio

Nenhum comentário: