sábado, 3 de janeiro de 2009

Alimentação


PROJETO: EU SOU AQUILO QUE COMO!

Os alunos das 3ª séries concluíram o seu trabalho sobre “Eu sou aquilo que como” com uma receita bastante saborosa e prática de reaproveitamento de alimentos, que na maioria das vezes, são desperdiçados.
Esse trabalho permitiu que se fizesse uma reflexão sobre os alimentos que são consumidos diariamente e que, muitas vezes, são ingeridos de maneira errada. Com isso, perceberam que a alimentação deve ser balanceada e que é de extrema importância na obtenção de uma vida saudável.

Veja nas receitas abaixo uma dica de REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS:
BOLO DE BANANA

INGREDIENTES:
9 cascas de banana madura2 ovos1 xícara (chá) de água filtrada1 xícara (chá) de açúcar2 colheres (sopa) de margarina2 xícaras (chá) de farinha de trigo2 colheres (sopa) rasas de fermento em pócanela em pó a gostogotas de baunilha

MODO DE PREPARO:
Lave bem as cascas de banana. pique as cascas, bata-as no liquidificador com água filtrada e reserve. Numa tigela, bata as gemas, o açúcar e a margarina. Em seguida, junte as cascas batidas, a farinha de trigo, o fermento em pó, a canela, a baunilha e misture bem. Acrescente as claras em neve e misture com cuidado. Despeje a massa na assadeira e leve em forno por mais ou menos 20 minutos.



REFRIGERANTE CASEIRO

INGREDIENTES:
3 cenouras com casca (bem lavadas).
casca de uma laranja

MODO DE PREPARO:
Bata tudo no liquidificador e coe. Acrescente 2 litros de água gelada. Misture bem e sirva gelado.
açúcar
água gelada
½ copo de água
1 suco de limão

Por: Turmas 31 e 33
Orientação: Profª Valdete P. Dutra

Nenhum comentário: