sábado, 3 de janeiro de 2009

Correio escolar


CORREIO DA ESCOLA E.B.I.A.S

À futura Diretora:

Escrevo esta carta para dizer quem eu quero que seja a nova diretora da escola E.B.I.A.S. Gostaria que fosse a Marizilda porque eu adoro o trabalho que ela faz e o jeito como ela lida com os alunos, pais e professores.
Este é o meu primeiro ano aqui e estou gostando muito dos professores, da direção, do espaço que temos, do lanche, do laboratório de ciências...
Mas tem uma coisa que eu gostaria que mudasse, o tempo do recreio poderia aumentar em 5 minutos, de 15 para 20 minutos, pois mal dá para comer e o sinal já bate e, muitas vezes, não temos tempo para ir ao banheiro, conversar com os colegas...
Espero que me entendam.

Um grande abraço,

Luís Henrique Dias – 53


Prezada futura Diretora:

Há quase um ano comecei a estudar nesta escola e, pelo pouco que a conheço, gosto muito de tudo. Me sinto protegido e respeitado por todos.
Uma das coisas que mais gostei é que posso participar dos conselhos de classe porque ali se pode falar e ouvir. Ah, é muito bom termos uniforme, pois devemos ter orgulho da escola em que estudamos.
No entanto há uma coisa que poderia mudar, o recreio. Às vezes, passo o recreio todo na fila e não consigo comer, pois logo bate o sinal.
Gostaria que a nova direção continuasse o bom trabalho que já existe na escola.

Atenciosamente,

Renato Cardoso – 53


Senhora futura Diretora:

Eu me chamo Munize, sou estudante do E.B.I.A.S, tenho 10 anos e estou na turma 51.Entrei neste colégio na 3ª série e gosto muito daqui, tenho muitas amigas, os professores são bons e tenho certeza que o ano que vem as coisas podem melhorar ainda mais!
Mas para isso acontecer, acho que pode haver algumas mudanças: a quadra de esporte é ótima, porém está meio abandonada; na hora do recreio, no refeitório, muitos alunos “furam” a fila enquanto outros “morrem” na fila sem, na maioria das vezes, comer o lanche; o bosque, que é uma área de lazer, poderia ser mais “explorado” e, também, o tempo do recreio que poderia ter mais 5 minutos e, se for o caso, poderíamos sair 5 minutos mais tarde ou chegar 5 minutos antes!

Obrigada,
Munize – 51

Por: Alunos das 5ª séries
Orientação e revisão: Profª Juliane Baseggio

Nenhum comentário: