sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Identidade E.B.I.A.S


A IDENTIDADE E.B.I.A.S

"Usar ou não uniforme escolar"

O uniforme é a identidade da nossa comunidade escolar, representando uma relação mais direta das pessoas que a compõe. Então, por que a resistência em representar a identidade da escola da qual fazemos parte?
O uniforme é a identidade da nossa comunidade escolar e represe


Sou favorável ao uso do uniforme pelas seguintes razões:

  1. Passa uma imagem de organização, evitando o uso de roupas inadequadas ao ambiente escolar e ainda a competição de grifes, que dependendo do nível sócio-econômico poderia causar constrangimento a alguns alunos.

  1. É mais prático e rápido, pois a criança ou adolescente não precisa escolher e/ou fazer combinações quanto a roupa que irá para a escola, além de economizar as roupas de uso diário e ter um custo final menor.

  1. Pela segurança e identificação dos alunos da nossa Escola, ajudando a distinguir os nossos alunos de outras pessoas que estejam nos visitando.


Quanto a negativa dos alunos a respeito da obrigatoriedade no uso do uniforme escolar, sugiro na próxima edição continuarmos a discussão, fazendo um levantamento de opiniões dos demais membros da comunidade escolar (pais, professores, funcionários). Por praticarmos uma gestão democrática, essa é mais uma decisão que deverá ser tomada pela grande maioria, evitando posteriores discussões quanto à cobrança de roupas adequadas ao ambiente escolar e diminuindo o efeito de imposição levantado por alguns.

Em tempo: para qualquer dúvida relativa ao uniforme ou outro item do regulamento, estaremos mais uma vez expondo este último no mural da escola.


Por: Elizângela Pereira – Diretora EBIAS

Revisão: Prof. Atílio Butturi Junior

Nenhum comentário: