quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Editorial

Além da alegria do reencontro após o período de férias, iniciamos este ano letivo com muitas novidades em nossa escola.
A mais comentada e que mais euforia causou entre alunos e professores, com certeza foi a implantação do Projeto XO. A idéia de termos um computador para cada aluno parecia-nos algo tão distante...É um sonho que se transformou em realidade!
E por falar em sonho, não podemos esquecer das Salas-Ambiente, que tem dado certo.
E é neste clima de alegria e entusiasmo que o Jornal EBIAS nos traz notícias de algumas atividades que aconteceram durante o 1º trimestre; como a semana do Livro Infantil, que teve a participação de um grupo teatral e de um gostoso bate-papo com dois autores de livros infanto-juvenis.
O TOPAS, junto ao laboratório de Ciências, está desenvolvendo um interessante projeto sobre Educação Ambiental; alunos do 1º ao 4º ano e de 5ª a 6ª série estão produzindo muitas coisas legais nas oficinas do XO e a turma 21 está adorando trabalhar com a apostila do SEU. E para finalizar esta edição, faremos o lançamento de alguns poemas produzido por alunos das 5ª séries da professora Ana Kelly.

Por: Professoras Renata Neves e Ana Kelly

Um comentário:

Anônimo disse...

Neste ano (2010) śo foi possível uma única edição, porém as matéria foram muito interessantes.Espero que no próximo ano tenha mais pessoas envolvida na elaboração do deste JORNAL.
CELMA