quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E eu com isso?

Nós, do TOPAS, estamos desenvolvendo junto ao Laboratório de Ciências um projeto sobre Educação Ambiental, em que além das atividades teóricas trabalhadas no espaço educativo, algumas ações práticas serão efetuadas a fim de podermos visualizar em nosso entorno o que pode ser feito para melhorar a qualidade de vida em nossa comunidade.
A primeira ação desenvolvida foi a coleta do material reciclável que estava acumulado no bosque da EBIAS. Em uma hora de atividade foram recolhidos 19KG de lixo que podiam ter tido um destino diferente, mas estavam poluindo o nosso meio ambiente. Nossa escola possui lixeiras coloridas adequadas ao recolhimento do material reciclável, mas que ainda são pouco utilizadas. Precisamos fazer campanha de conscientização do destino correto do material que está sendo descartado, enfatizando os conceitos de REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR.
A segunda ação será o reestabelecimento da compostagem em nossa escola que devido à obra está desativada. Todos os resíduos orgânicos provenientes da cozinha serão depositados diariamente na composteira para se transformar em terra adubada que servirá para a produção de novos alimentos na horta escolar.
Esperamos que essas ações produzam bons frutos e que inspirem a todos a desenvolver projetos de Educação Ambiental, pois devemos respeitar ao meio ambiente e nós mesmos. Nosso objetivo final, além de podermos repensar nossos hábitos, é a criação de um documentário com o desenvolvimento dessa ação em Educação Ambiental.

Por: Turma do TOPAS

Orientadora: Prof. Regina e Dinara


Nenhum comentário: