quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Poesias - Alunos da 5ª Série 51


VIDA DE ESTUDANTE


Pensamento constante
nos deveres abundantes
mesmo em casa quando pega na vassoura
sempre me lembro da professora
quando ouço o som da viola
lembro do que professora me ensina na escola
E quando estamos na lida
tentamos aplicá-la na vida
já sei multiplicar
no mercado já não conseguem me lograr
o troco certinho fico a esperar
outro dia tive que reclamar
pois o troco a mais a proprietária queria me dar
fico pensando um instante
como é boa a vida de estudante
compromissos sérios não tenho
mas no trabalho da escola me empenho
gosto de entregar todos os trabalhos
pra boas notas ter
e para o trabalho da professora sentido fazer
na escola sou aprendiz
e na vida me torno feliz
sei que é muito importante
me empenhar e ser um bom estudante.


Por: Aline Cristiane Hom – Turma 51


Hoje é dia de alegria
Hoje é dia de estudar
Para os conhecimentos
melhorar.

No recreio vou brincar
Um futebol vou jogar e
muitos gols vou marcar
Para meu time ajudar.

Depois do recreio mais concentração
Para uma advertência não tomar
mas todos têm que
colaborar.

Quando a aula acabar
Minhas coisas vou arrumar
Para casa vou voltar
e um delicioso almoço apreciar.


Por: Gabriel dos S. Silva e Celso C. Souza – Turma 51
Orientação: Prof. Juliane Baseggio



Nenhum comentário: