quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CONHECENDO OS ECOSSISTEMAS MARINHOS

Nós da Turma 62 e o TOPAS, com o acompanhamento dos Professores Ricardo do Carmo e Renata Batista, fomos à uma saída de campo proporcionada pela Escola do Mar de Florianópolis com intuito de conhecer melhor os ecossistemas marinhos e costeiros das Ilhas de Anhatomirim e de Florianópolis. Nos foi dada informações da ocupação desorganizada e sem nenhuma preocupação de preservação destes ambientes. Depende de nós, futuros adultos preservarmos nossas praias e nosso ambiente, para amanhã podermos usufruirmos de um ambiente saudável.
Sendo assim conhecemos um pouco sobre nossa história, onde descobrimos que a Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim foi a primeira sede do governo (no séculos passado) e que juntamente com a Fortaleza de São José da Ponta Grossa (Praia do Forte) e Fortaleza de Raton Grande faziam a defesa do nosso litoral norte (compondo o Triângulo de Fogo).
Para deixar registrado este estudo, bem como, outros assuntos trabalhados em sala de aula na disciplina de Ciências, criamos um BLOG na Sala Informatizada com a orientação da professora Angela e do professor Ricardo.
Se você tem interesse em visitar nosso blog, acesse o endereço abaixo e deixe seu comentário.
www.mundoebias.blogspot.com













Por: Turma 62
Orientação: Prof. Ricardo S. do Carmo

Nenhum comentário: